sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MINHA OPINIÃO CRONOGRAMA CAPILAR

Olá meninas, tudo bem??
Estou de volta para falar de cabelo, esse e um assunto que eu amo, e sempre estou buscando produtos, tratamentos diferentes para testar . Já fiz um post no blog falando de cronograma capilar se você ainda não viu esse e o link para você conferir CLIQUE AQUI, e eu vou  falar um pouco o que eu achei e estou achando do tratamento e responder algumas duvidas.
Google imagens

O QUE E CRONOGRAMA CAPILAR??
Ele consiste em  três etapas, HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO, que são os componentes que seu cabelo precisa, os três juntos vão formar um cabelo forte, saudável, resistente, com brilho, macio. 
1º ETAPA: Hidratação: Ela tem como função hidratar o seu cabelo, repor a água, devolve a umidade, se você tem o cabelo ressecado e sem brilho, a hidratação vai devolver aquela maciez.

2º ETAPA: Nutrição: também conhecida como umectação( que você pode fazer com óleos vegetais), ela e responsável de repor os lipídios ( ou seja a gordura que protege os fios), um cabelo nutrido tem uma melhor selagem de cutícula, retem a água da hidratação ( que e a primeira etapa) e mantém o brilho. Se o seu cabelo está muito cheio de frizz,  sem vida ele precisa de nutrição, o que vai trazer o balanço de volta para o seu cabelo.

3º ETAPA: Reconstrução: responsável de repor as proteínas nos fios, ou seja se o seu cabelo esta poroso, quebradiço, ele precisa de reconstrução.

POSSO COMEÇAR FAZENDO RECONSTRUÇÃO??
Não, porque antes de reconstruir você tem que hidratar e nutrir o seu cabelo.

PORQUE NÃO PODE FAZER RECONSTRUÇÃO MAIS DE UMA VEZ POR MÊS??
Na mascara de reconstrução vem a queratina concentrada, o que em excesso pode quebrar os fios, e agente não quer isso né!! Se o seu cabelo está muitoooo ressecado você pode fazer duas vezes ao mês de 15 em 15 dias (mais somente se tiver muito ressecado), eu comecei fazendo duas vezes agora faço somente uma vez.

EU POSSO MONTAR O CRONOGRAMA DO MEU GEITO??
Sim, você vai fazendo o cronograma, quando chegar no dia da nutrição e você ver que o seu cabelo precisa da mais uma etapa de hidratação você pode mudar, conforme você vai fazendo, você vai ver o que o seu cabelo vai precisando, ( menos reconstrução não faça muita reconstrução no seu cabelo em um mês).

Lavo meu cabelo segunda, quarta e sexta. Ai cada dia faço um desses.
A tabela que eu sigo agora e assim:

1º semana :      Hidratação        Hidratação          Nutrição
2º semana:       Hidratação        Hidratação          Nutrição
3º semana:       Hidratação        Hidratação          Reconstrução
4º semana:       Hidratação        Hidratação          Nutrição


Cada cabelo e único, você pode montar da maneira que ficar melhor para você, ok!!
Vou mostrar para vocês como meu cabelo era , e como esta agora.
Antes do cronograma, ele tinha as pontas bem ressecadas, como faço luzes ( o que acaba com o cabelo) isso faz um estrago grande no cabelo. Não sei se da pra ver bem na foto mais as pontas do meu cabelo já tava assim num estado critico, já tava na UTI, o único jeito era cortar. mais eu queria  o meu cabelo grande, então cortei as pontas (uns 4 dedos) e comecei o cronograma. 

ANTES DE COMEÇAR O CRONOGRAMA.

Então, fiquei um tempo sem fazer luzes no cabelo para tentar recuperar bem , então meu cabelo estava assim.

Ai um belo dia me deu a louca, e falei vou fazer luzes, decidi fui marquei e fiz, com o coração na mão porque tava com medo do meu cabelo não aguentar, dele quebrar, mais nada disso aconteceu e claro resseca um pouco mais nada o estado que ele estava antes. Olha só como ele esta agora:
DEPOIS DE 8 MESES FAZENDO O CRONOGRAMA.


Uhuhuhuh... Cabelo aguentou firme e forte.


Minha opnião:
Gostei de mais do cronograma funciona mesmo, porque o meu cabelo melhoro muitoo ele ta mais forte, com brilho, macio, ta mais fácil para lidar, ele embaraçava muito agora nem tanto, quem me conhece sabe que ele tava judiado coitado, que ele tava na ultima vida...  Se não fosse esse tratamento, meu cabelo já era.  Então eu so tenho coisas positivas para falar do cronograma capilar. E indico para quem quer experimentar, tratamentos novos e tentar dar um UP nas madeixas. 

Você faz a tabelinha do cronograma capilar?? Se você faz me deixe saber o que acha e se também funciona para você, deixe o seu comentário. 

E isso meninas, espero que tenham gostado.

Um super beijo fiquem com deus e até a próxima.
Tchauu



2 comentários: